março 13, 2017

Garota Da Cidade Criou Um Sucesso Rural!

Bom dia!

Hoje trago a história de Charlotte Holberg Sveinsen, uma garota da cidade que criou um sucesso rural em Helgøya, Hedmark, uma ilha na Noruega.
Sua trajetória rural começou quando seu marido herdou uma fazenda e ela decidiu abrir um café (Skafferiet). Ela não tinha ideia do sucesso que seria, as pessoas vêm de longe para comer bem e relaxar em um ambiente rural.

Dentro de uma cerca branca é Skafferiet, café e loja de Charlotte que começou há quatro anos. A casa vermelha com molduras brancas é como um toque de cor ao sol. No jardim há assentos para 150 pessoas. Na sua loja ela vende tudo, desde sabonetes, azulejos, copos e roupas.
Quando Charlotte conheceu seu marido Tolle foi amor à primeira vista - e o início de uma nova vida para Charlotte, que vivia em Oslo e estudava para ser atriz. A vida na fazenda não fazia parte dos planos, hoje ela não pensa em outra coisa.

Os primeiros anos ela foi esposa e mãe dedicada de Albertine (11), Elina (8) e Hennie (6). Mas, gradualmente, surgiu a necessidade de criar algo especial.
"- Eu precisava de um emprego e um trabalho que não fosse muito distante. Então era conveniente trabalhar na fazenda. Eu também tive um desejo de honrar o campo, levar adiante a boa vida na fazenda e tudo que tem para oferecer. Em Skafferiet eu englobei meus interesses, como cozinhar e vender roupas, ela explica." As filhas também foram um grande motivo para ficar e elas também ajudam a mãe nos negócios, como limpar um pouco o restaurante e colher flores para os vasos das mesas.

A experiência gastronômica é também acompanhada pela história arquitetônica do lugar.
A localização, os belos jardins servem de apoio, como também os produtos e os ajudantes que não são garçons profissionais, mas que servem as mesas com muito entusiasmo e conhecimento do local. Uma equipe feliz e motivada!

Mas nada foi da noite para o dia, houve muito trabalho duro. Os dois primeiros anos, Charlotte trabalhava em tempo integral, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Ela fazia toda a comida, e assava bolos e pães às três horas da madrugada. Como o sucesso era um fato, a lista de pessoas na folha de pagamento cresceu. No verão passado, trabalharam 22 pessoas na Skafferiet.

Em 2012 Charlotte lançou um livro de receitas.
E ela está sempre em evolução - "Eu não estou particularmente estagnada. Eles me chamam apenas de coelho Duracell - Eu tenho um monte de excedentes e energia, ela reconhece.”

Muito bacana e inspiradora a sua história!
Obrigada pela sua visita, beijos!








































































































Fotos via: http://www.klikk.no e https://www.facebook.com/skafferiet



Se você gosta de empreendedorismo ou mesmo ideias para seu comércio, acesse: Decoração Para Comércio aqui do lado direito no marcador Posts! 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...