março 26, 2012

Casa Pequena, feminina e muito romântica!




    Bom dia gente.
    Tudo bem com vocês? Esperamos que sim, e que tenham tido um final de semana feliz.
    Para nós foi um tanto corrido esse final de semana, mas muito proveitoso.
    Muitas pessoas procuram idéias para decorar graciosamente uma casa pequena, porque apesar de menor, nós precisamos aproveitar bastante os espaços, de maneira que fique bonita, funcional e equilibrada, sem muitos objetos que possam poluir o visual.
    Uma casa pequena tem a possibilidade de deixarmos bem aconchegante, e para nós mulheres, muito feminina.
    E isso é um prazer, basta irmos decorando aos poucos, com móveis e objetos claros, que dão amplitude aos espaços; e um pouco de bom gosto.
    Existem inúmeras opções de comprarmos móveis usados em brechós e dar uma cara bem diferente neles. Particularmente achamos o estilo provençal e shabby chic muito bonito, e móveis antigos pintados de branco, ou com pátinas de cores claras deixam a casa linda.
    Os detalhes charmosos acabam vindo dos objetos vintage, com cores pastéis, com as flores nas roupas de cama e edredons.
    Isso se torna simples, e econômico, uma vez que podemos restaurar e repaginar muitas coisas que já temos em casa.
    Aqui no nosso blog sempre estamos postando idéias variadas que nos permitem inspirar e criar sempre, dando vida nova e trazendo com isso boas energias para nossa casa, e principalmente para nós.
    Ao trabalharmos o nosso lado criativo de cérebro, nós esquecemos e tiramos o foco de muitos de nossos problemas do dia a dia, que no final acabam solucionando-se por si mesmo, e desta maneira também, não há depressão que resista e permaneça, quando estamos  com a mente voltada para mudarmos constantemente para melhor.
    Um beijão pra todos e uma ótima semana.



 



A cozinha mais condensada, ficou bem charmosinha e a tradicional escada para o quarto tomaria muito espaço, então uma escada biblioteca sobre trilhos que percorrem a sala de estar, dá acesso ao quarto .




 




A luz natural rebate nas paredes brancas. Uma clarabóia abre o teto inclinado no loft. Os dois vitrais foram adicionados para dar um toque personalizado.

 







A cor turquesa em meio ao branco, trouxe frescor a esta casa.


 



Armários embutidos oferecem mais armazenamento na menor quantidade de espaço. Não despreze as partes que são ligeiramente desencontradas, e incompatíveis. Muitas vezes, tudo o que temos que fazer são pequenos ajustes e um revestimento de pintura para unir os fragmentos díspares.



 



 Esta tapeçaria suaviza o olhar e aumenta o efeito da cabeceira.

 



Livros empilhados em cores pastéis criam um suporte para o vaso de belas flores. 

 



Para obter o máximo de espaço, uma cama  de hóspedes vintage está instalada por trás da porta que tem um espelho, e gira dentro e fora da parede. O espaço pode servir como uma área de vestir, quando a cama é retraída.

 




Maior nem sempre é melhor. O casal com experiência em design, fez uma adaptação para que a casa de 40 metros quadrados, de 1920, fosse mantida em estilo, mas ao mesmo tempo ganhando alguns centímetros a mais.

 




Um design de espaço inteligente permitiu que a casinha coubesse duas camas, um sofá, uma cozinha, e uma lavadora e secadora empilhadas.

 


Abaixo mais idéias românticas para vocês!








































































 Fotos via: http://www.countryhome.com - www.bhg.com

4 comentários:

  1. Que casinha mais charmosa!!!!
    Amei avescolha do post,beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Achei a casinha uma graca! Espaco muito bem aproveitado.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, da agua na boca..sem dizer que de tanto olhar, agente sente um bem danado de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga. Que bom que gosta do nosso blog, isso é muito gratificante. Fique coladinha na gente então! Beijão pra você!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...