dezembro 12, 2011

Dossel, puro charme e romantismo para seu quarto!



Olá pessoal.

Bom dia para todos, como foram de final de semana?

Hoje queremos falar de uma idéia antiga, pois já é usada há muitos séculos, mas que nunca caiu de moda, o uso de dossel nas camas criando um ar romântico que no remete a um passado de luxo e beleza dos quartos de rainhas e princesas.

Por outro lado podemos criar um tipo de dossel como uma tenda envolvendo a cama, lembrando os estilos dos países árabes.

Hoje em dia o que não falta são os diferentes e inúmeros materiais, dos mais luxuosos aos mais simples e bucólicos, o que nos permiti conseguir vários efeitos em meio a essa diversidade toda.

Não sei se ainda tem, mas quando moramos em Fortaleza, havia aqueles castelinhos ao redor do CEART e tinha um deles que era decorado para visitação. Gente que coisa mais fofa, no quarto do bebê e do casal havia um dossel. O de bebê era num berço redondinho, tipo um cesto e o de casal já era mais moderno, tipo uma tenda, com uma armação de bambu e o véu que envolvia toda a cama era num tom meio vermelho queimado, mas transparente, era lindo e super aconchegante. Vamos procurar as fotos, se acharmos colocaremos aqui para vocês verem.

Assim podemos criar várias idéias com inúmeros materiais, basta usarmos a criatividade não é mesmo.

O seu quarto vai ficar exótico e diferente, e convenhamos, o clima vai esquentar...

Beijocas!






Olhem que fácil de fazer, super romântico e aconchegante.














Esse modelo abaixo parece o que havia na decoração do castelinho no Ceart em Fortaleza, de armação de bambu, só que o véu era num tom vermelho rosado que dava um efeito muito bonito também.





















































































































Imagens via Google






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...